
Faleceu em São Luís, no Maranhão, o bicampeão do Rally do Sertões, o lavrense Antônio Luiz Maciel Filho, de 26 anos.
Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, sofreu no último sábado (7), uma queda durante a última etapa da temporada 2020 do Rally dos Sertões.
O acidente ocorreu no km 62, entre as cidades de Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão, ele disputava a prova que tinha um total de 223 km.
O piloto Ricardo Martins foi o primeiro a chegar ao local do acidente e imediatamente acionou a equipe médica de socorro, que realizou os procedimentos de resgate. Martins interrompeu sua prova para poder ficar junto do piloto lavrense até a chegada do resgate.
A equipe médica realizou os primeiros procedimentos, o piloto foi intubado e colocado numa caminhonete que rodou cerca de 500 metros até o local onde estava o helicóptero de resgate, que não conseguiu pousar mais perto devido a vegetação.
A aeronave voou até o aeroporto internacional de São Luís, o trajeto demorou 37 minutos, Tunico permaneceu hemodinamicamente estável durante todo o trajeto.
Na pista de pouso e decolagem do aeroporto internacional de São Luís, uma ambulância UTI aguardava a chegada do piloto, que seguiu rapidamente pelas avenidas que dão acesso ao hospital UDI São Luís. Ele ficou internado até hoje, quando foi declarada sua morte cerebral.
O pai do piloto, Antônio Luiz Maciel, está no Maranhão, ele foi para aquele estado tão logo foi informado do acidente com Tunico Maciel.

A equipe Honda Racing publicou a seguinte nota de pesar:
“A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta.
Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado.Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country.
A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária.
A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão.
Equipe Honda Racing”.
😔😔