
O homem suspeito de matar a facadas a enfermeira Flávia Martins Franco, de 28 anos, em Conceição dos Ouros (MG), se entregou à Polícia Civil de Itajubá (MG) e foi preso na última terça-feira (17). O crime ocorreu no dia 30 de outubro e Djalmo Henrique Pereira, de 35 anos, era apontado como principal suspeito pelo crime. Ele era namorado da vítima.
Djalmo chegou a delegacia da Polícia Civil de Itajubá acompanhado pelo advogado. De acordo com a polícia, após ser detido, ele foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG). O suspeito irá responder, segundo a Polícia Civil, por feminicídio.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, Flávia foi encontrada morta no chão da garagem de sua casa. O veículo estava com a porta aberta, o que indicaria que ela estivesse saindo de casa no momento do crime. Ela apresentava várias perfurações pelo corpo, no tronco, nos braços e pescoço.
O autor das facadas fugiu do local após o crime. Testemunhas disseram que a enfermeira e o namorado estavam juntos há três anos, em um relacionamento conturbado, com vários términos.
Na noite anterior ao crime, o namorado teria encontrado a vítima na companhia de um amigo. Ele não teria gostado e teria feito várias ameaças de morte à mulher, contaram as testemunhas.
A Polícia Militar verificou que não havia histórico de registros de crimes relacionados à violência contra mulher entre o casal.
No dia do crime, imagens de segurança flagraram o momento em que o suspeito, Djalmo Henrique Pereira, de 35 anos, corria pela rua em direção ao carro, Fiat/Strada, cor cinza, e ia embora.