
O Mirante dos Canyons, localizado em Capitólio (MG) inaugura hoje (25) uma ponte pênsil de 110 metros de extensão que liga o novo estacionamento e os mirantes, de onde se admira as cachoeiras e o Lago de Furnas.
O parque fica às margens da rodovia MG-050, no km 313, no município de Capitólio. No local existe um estacionamento do parque, com espaço amplo, seguro e com controle de entrada e saída de veículos.
Todas as intervenções para a construção dos atrativos e da infraestrutura seguem as orientações e normas dos órgãos ambientais, conforme atesta relatório de inspeção do Instituto Estadual de Florestas (IEF). As obras de terraplanagem do empreendimento “Parque de Aventuras” foram realizadas em atendimento as diretrizes e exigências impostas pelo IEF e ICMBio em seu processo de obtenção da autorização de intervenção.

O cuidado com o meio ambiente e a recuperar de áreas degradadas também são prioridades no Parque Mirante dos Canyons. Para isso, está sendo feito o transplante da vegetação nativa retirada cuidadosamente das novas áreas de intervenção. Um exemplo é a trilha que levava o turista até o mirante principal. Ela recebeu a vegetação tirada de uma nova trilha, que segue as normas dos órgãos ambientais.
Só neste ano, o parque investiu em um amplo sistema de prevenção contra incêndio, de acordo com protocolo do Instituto Estadual de Florestas, incluindo treinamento, equipamentos e instalações de containers com água, em pontos estratégicos.
O Mirante dos Canyons está aberto todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é de R$40 por pessoa.
Um absurdo o valor cobrado, visto que o turista quer apenas registrar o momento numa foto, e para isso enfrenta filas de até 2 hs até chegar no mirante. Não há nenhuma proteção do sol. Apenas uma enorme fila sob o sol escaldante. Se a 20 reais muitos turistas desistiam, imagino agora com 100% de aumento em plena pandemia. Pergunto: alguém teve 10% de aumento no salário ?
Acho melhoria do município e o dever da prefeitura para com os seus visitantes seja para quem mora ou turistas.
Oque não pode as pessoas pagarem pelo custo que seja da prefeitura e repassar para seus visitantes.
Estamos atravessando um momento de redução de custos. Eu vejo de um certo modo que melhorias que seja ao ar livre aonde da o direito de ir e vir não pode ser cobrado. Até porque não tem qualquer tipo de benefícios expl. De comida bebidas banheiros para se tomar banho etc…
R$ 40,00 é um roubo anunciado para um lugar que não oferece nem proteção do sol, lembrando que é possível ficar na fila por mais de uma hora facilmente.
Eu acho que deve até cobrar mas um umvalor mais baixo,como no mínimo 5 no máximo 10 até mesmo para preservação e cuidados com local !!
Falta de respeito com o cidadão .cadê o direito de ir e vir ? Governo corrupto