
Cinco suspeitos por tráfico de drogas foram presos no Sul de Minas durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, na última quinta-feira (26). A ação foi desencadeada após a troca de tabletes de maconha por tijolos de barro entre dois suspeitos. O fato contribuiu com as investigações e os mandados de prisão foram cumpridos em Guaxupé, Nova Resende, Bom Jesus da Penha e Monte Belo.
De acordo com a Polícia Civil, quatro homens suspeitos foram detidos no cumprimento dos mandados de prisão. Uma mulher foi detida em flagrante durante a operação. Um suspeito não foi encontrado.
Tijolo trocado
Segundo a Polícia Civil, durante as investigações um fato curioso chamou a atenção dos policiais: um homem teria comprado dois tabletes de maconha de outro suspeito pelo valor de R$ 1.500. Ao receber a mercadoria ilegal, ele percebeu que os materiais recebidos eram tijolos de barro ao invés da droga.
Os suspeitos, ainda conforme a polícia, entraram em conflito pelo telefone e estas ligações foram interceptadas.

Com as informações apuradas após a troca dos tijolos, foram realizadas buscas nesta quinta-feira, quando os tijolos foram encontrados. Foram apreendidos também drogas prontas para a venda, drogas sem embalagem, celulares e um veículo, além de R$ 3.600 em dinheiro.
Os homens detidos durante a operação foram encaminhados ao Presídio de Botelhos. Já a mulher foi levada ao Presídio de Guaxupé.