Jornal Folha Regional

Bairros de São José da Barra estão há dias sem água e moradores imploram socorro

Compartilhe:

Há meses moradores do Distrito de Bom Jesus dos Campos e do bairro Cachoeira da Lage em São José da Barra (MG), reclamam da falta de água nas residências, os privando das necessidades básicas.


De acordo com Maria de Fátima Ribeiro moradora do bairro Cachoeira da Laje, desde o último domingo está faltando água, tendo em vista que eles ligam a bomba da caixa por volta das 18h às 6h, e em muitas residências não chega água.

“Para lavar roupas temos que acordar as 5h, e ainda lavar poucas peças. Banho? Ou vamos para casa de amigos ou ficamos sem. Quando o João Passos era prefeito não tínhamos uma atuação por parte do vereador Cássio Freire, que lutava pela água de nossa comunidade. Desde quando a atual gestão entrou infelizmente não tivemos nenhum apoio e sempre nas promessas”. Informou Fátima Ribeiro.


Dona Neuma do Distrito de Bom Jesus do Campos, também vem enfrentando o problema de falta de água a tempos. No último domingo ela precisou levar suas netas na casa de amigos para que pudessem tomar banho.


“To dando meus pulos, pois está custoso. Não adianta ficarmos reclamando! Temos que ir atrás para ver se resolve alguma coisa. Estou muito chateado com tudo isso”. Afirma a dona de casa.


De acordo com publicações em redes sociais, um questionamento foi levantado, nesta segunda-feira (30), onde supostamente imagens de um caminhão da Usina Açucareira estava captando água não potável e levando para os bairros.

Prefeito responde população por meio de vídeo


O Prefeito Municipal Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, publicou um vídeo na tarde desta segunda-feira (30), na fanpage da prefeitura, no qual informa que ele e sua equipe estão trabalhando incansavelmente para resolver o mais rápido possível a questão da água destes dois bairros.

“Eu quero dizer que toda água que foi levada até agora, para dar socorro a vocês é uma água de qualidade QUE NÓS COMPRAMOS DA COPASA! E dizer também, que continuem racionando com o racionamento, pois, nunca tivemos uma seca aproximando do mês de dezembro. Então as dificuldades estão sendo maior devido a escassez da chuva”. Afirma o prefeito.


Segundo ele, em breve, assim que passar esse período e ele faz o compromisso de NUNCA MAIS deixar os bairros em uma situação como esta.

COPASA


A redação do Jornal Folha Regional entrou em contato com o escritório da COPASA de São José da Barra, porém, ninguém atendeu.


Ao entrar em contato com a sede da COPASA em Belo Horizonte, eles disseram que irão apurar e assim repassar a informação ao Jornal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.