
Nesta quarta-feira (09), às 08h45, a Polícia Militar foi acionada pelo gerente de uma agência bancária de Alpinópolis (MG), o qual relatou que seu cliente havia sido vítima de extorsão.
De acordo com relato o autor armado de faca invadiu a residência das vítimas por volta de 23h da última segunda-feira (08), onde permaneceu com a família de refém durante toda a madrugada.
Ao amanhecer, o autor liberou duas vítimas na residência e embarcou com outras duas no veículo da família, coagindo-os a realizarem um saque na agência bancária. Após o saque o autor exigiu que as vítimas o levassem até a cidade de Passos, onde finalmente o autor liberou as duas vítimas e o veículo.
Ao fim da tarde desta quarta-feira (09), durante as diligências, a Polícia Civil obteve êxito em prender o autor na cidade de Passos e recuperar parte do material subtraído.
O autor, que possui extensa ficha criminal, havia recebido o benefício da prisão domiciliar e estava livre há dois meses em razão das ações do poder judiciário de prevenção à COVID-19 nos estabelecimentos prisionais.
Autor foi autuado em flagrante delito e será encaminhado de volta para o presídio.