
As medidas foram tomadas devido ao aumento dos casos de COVID-19
Guias turísticos foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (14), com a informação que a prefeitura municipal de Capitólio (MG), bloqueou no sistema o cadastro de ônibus e vans para o fim de ano.
De acordo com informações repassadas para a Sra. Daniele da Rasteli Tur, que estava tentando cadastrar dois ônibus para turistas passarem o réveillon na cidade, estava dando erro no sistema, sendo assim, ela ligou no setor de turismo de Capitólio e uma funcionária afirmou que na tarde dessa segunda-feira (14), será liberado um decreto fechando o turismo no município , portanto as excursões já programadas e que pagaram a taxa para a prefeitura, serão ressarcidas.
“Gente não apreenderam a lição não, que com carro, com ônibus, o vírus é invisível?” interroga a responsável pela excursão.
O prefeito eleito Cristiano Geraldo da Silva se pronunciou sobre o acontecido.
“O atual prefeito Zé Eduardo, no sábado a noite me ligou informando que realizou uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, e decidiram proibir as excursões e alvarás para festas de fim de ano, porém, que não fecharia a cidade”. Informou Cristiano.
Para o prefeito eleito, assim que for empossado será criado um Comitê Gestor da Covid-19, e fazer análises mais concretas, pois, os casos aumentaram, mas temos que ter um olhar para todos, seja por parte de uma conscientização e até mesmo participação dos empresários e população nas decisões.
A redação do Jornal Folha Regional, tentou falar no (37) 3373-1111 e por um período de 40 minutos não teve êxito, pois, o telefone dá sinal somente de ocupado. Porém, a prefeitura já divulgou o decreto
Está confuso, no decreto cita somente ônibus, nao fala de vans. Tambem fala apenas de “autorizações” proibidas… e nao a entrada. Ou seja, não esta claro se para quem ja tem autorização será permitido ou nao a entrada.