O acidente ocorreu em uma região conhecida como Cascatinha, em uma cachoeira do Ecoparque Capitólio

Uma cabeça d’água em uma cachoeira de Capitólio (MG), arrastou nove pessoas, deixou duas mortas e uma desaparecida neste sábado (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram socorridas com vida, duas morreram afogadas e uma permanece desaparecida.
Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu em uma região conhecida como Cascatinha, em uma cachoeira do Ecoparque Capitólio. A cabeça d’água, ou seja, o aumento repentino do volume de água causado pela chuva, surpreendeu as pessoas na cachoeira.
Três vítimas ficaram ilhadas na margem da cachoeira, perto da queda d’água, porém em segurança. Outras três vítimas ficaram ilhadas em uma pedra no curso d’água, uma delas teve uma fratura exposta: todas foram socorridas.
Outras três vítimas foram arrastadas e caíram no lago de Furnas, duas pessoas morreram afogadas e uma outra ainda está desaparecida.
Os Bombeiros de Piumhi e de Passos estão no local. Militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) de Belo Horizonte também apoiam o socorro às vítimas.