Jornal Folha Regional

Empresas de saneamento devem ressarcir usuários mineiros por cobranças indevidas

Compartilhe:

Os valores calculados até então para usuários de 66 municípios mineiros somam mais de R$ 120 milhões


A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), tem determinado a devolução de valores na conta de usuários mineiros por serviços que foram cobrados por empresas responsáveis, mas que não foram efetivados.


De acordo com Antônio Claret, diretor-geral da Arsae, as devoluções são feitas não apenas pela Copasa, mas também por empresas responsáveis pela prestação do serviço em todo o Estado.


“Nós temos tanto cobranças da Copasa, como da Copanor e do Saae de Passos (MG), que são regulados pela Arsae. Em geral, essas cobranças dizem respeito a tratamento de esgoto. Eventualmente pode acontecer de uma prestadora de serviço cobrar por tratamento de esgoto sendo que ela só faz a coleta.


Os valores calculados até então para usuários de 66 municípios mineiros somam mais de R$ 120 milhões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.