
Na manhã da última quinta-feira (20), o Prefeito Municipal de São José da Barra (MG), Paulo Sérgio Leandro de Oliveira (PSB), recebeu a equipe do Jornal Folha Regional para falar sobre o novo Decreto Municipal e sua posse como presidente da AMEG.
De acordo com o prefeito muito municipal o Decreto divulgado em São José da Barra, foi elaborado embasado Minas Consciente.
“Estamos em uma situação hoje que não temos escolhas, temos as nossas responsabilidades, pois encontramos na Onda Vermelha do Minas Consciente”. Não temos outra alternativa a não ser seguir o que regulamenta o documento estadual”. Informou o prefeito.
O Decreto que começou a valer às 22h da última quinta-feira, permite que bares, lanchonetes, restaurantes e similares continuem seus trabalhos de modo delivery.
“Quantos aos hotéis, pousadas, casas de temporadas, podem continuar recebendo hóspedes na quantidade reduzida, seguindo todos os protocolos sanitários dos órgãos competentes. O que está proibido é excursões de ônibus, microônibus e vans”. Frisa Serginho.
O executivo afirma que todas as quartas-feiras são realizadas avaliações do Minas Consciente, e pode ser que ao invés do decreto durar 12 dias, poderá ter alteração se a população ajudar, ou prorrogar.
“Os comerciantes tem entrado em contato e estão entendendo que não é o prefeito que está fechando a cidade, e sim a situação que estamos vivendo. A Santa Casa de Misericórdia de Passos, assim como as demais entidades de saúde da região, estão com super lotação, e isso está sendo preocupante. Pois, nosso município graças a Deus está controlado os casos, porém, precisamos pensar em toda região”. Diz o prefeito.
A concientização e apoio de todos é muito importante. O município que recebeu as primeiras doses de vacina, e as mesmas foram aplicadas inicialmente nós profissionais que trabalham na linha de frente.
“Me sinto aliviado com a chegada desta vacina, porém, temos que continuar a vigília com todas as precauções, pois, as doses são poucas, e até toda comunidade ser imunizada vamos conter e manter distanciamento, evitar sair de casa etc. Nosso RH esta editando um processo seletivo, para que caso seja necessário, já estaremos amparados para contratar fiscais, para contribuir no combate as aglomerações”. Reforça.
São José da Barra não aplicará multas, porém, os comerciantes e pessoas físicas que desrespeitarem as regras, serão notificadas por meio da vigilância sanitária com o apoio da polícia militar e posteriormente encaminhado ao Ministério Público.
Serginho deixou sua equipe jurídica a disposição da população para qualquer dúvida quanto ao decreto. Só ligar no (35) 3523-9200 e falar no setor jurídico.
Na ocasião Serginho falou sobre sua posse como presidente da AMEG, a qual passará a ser um consórcio intermunicipal.
“Em breve a população receberá excelentes notícias sobre o nosso mandato, pois, quero fazer uma gestão participativa. E ao transformar a Associação em Consórcio, contribuirá muito com a região, inclusive para realização de ações como castramóvel, usina de asfalto, melhorias no saneamento básico e principalmente investimentos no turismo”. Finaliza Serginho.