
O corpo de um bebê, que tem aproximadamente um ano, foi encontrado às margens da BR-040, na região Oeste de Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a criança, que é uma menina, foi encontrada com sinais de espancamento, como hematomas no rosto e um bilhete ao lado do corpo.
“Nós recebemos chamada de um solicitante por volta de 5h45 da manhã falando que havia uma criança entre um ano e dois anos que tinha sido encontrada morta embaixo do viaduto. Imediatamente nós mandamos as viaturas para verificarem. Às 6h10 o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local e constatou o óbito. Os peritos da Polícia Civil não constataram sinais de violência, mas quem vai determinar se houve ou não (agressão) será o médico legista. Segundo os peritos, os hematomas da criança foram, provavelmente, causados por formigas”, contou a tenente Patrícia Franco da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Segundo a policial, um bilhete foi encontrado ao lado do corpo da criança. O teor do bilhete não foi divulgado pela polícia, que informou apenas que o conteúdo pode auxiliar nas investigações dando indícios do que provocou a morte da menina. Ainda não se sabe também se a criança foi jogada de um viaduto que tem logo acima de onde ela foi encontrada. “Isso tudo será esclarecido pelas investigações”, acrescentou.
O cadáver estava no encontro da BR-040 com o Anel Rodoviários em uma rotatória, numa área de mata, no sentido Rio de Janeiro (MG). O lugar foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil.