
Na tarde do último domingo (24), uma família estava à beira do rio Capivari, próximo à ponte sobre a BR-265, em Lavras (MG), quando uma criança de apenas dois anos caiu na água. Os familiares se desesperaram e uma mulher, de 25 anos, tia da criança, se lançou na água.
Um homem que estava nas proximidades com uma canoa foi em direção a elas na tentativa de salvá-las. Ele conseguiu resgatar a criança, mas não foi possível socorrer a mulher, que se debateu nas águas e afogou.
A criança chegou a ingerir água, foi reanimada e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendida por médico plantonista e passa bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Lavras, a jovem que morreu afogada e a criança são de Lavras.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou uma busca pelo local onde a jovem havia se afogado, porém, devido ao adiantado da hora, as buscas foram suspensas e deverão ser recomeçadas nesta segunda-feira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde ocorreu o afogamento é próximo onde em junho do ano passado, um jovem, natural e morador da cidade de Campo Belo (MG), estava na margem do rio e se afastou e chegou a uma parte funda, ele caiu nas águas, não conseguindo sair. Ele não sabia nadar e seu corpo foi resgatado no dia seguinte pelos bombeiros de Lavras.