Jornal Folha Regional

Idosos e funcionários testam positivo e asilo registra surto de Covid-19 em Carmo do Rio Claro

Compartilhe:

Através de uma nota, a Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro (MG) comunicou que o Lar do Idoso Frederico Ozanan registrou um surto de Covid-19 no último fim de semana. De acordo com a nota, na última segunda-feira (25), 15 idosos e oito funcionários testaram positivo para a doença. Ninguém havia sido vacinado.

Na última sexta-feira (22), a fundação divulgou que dois idosos testaram positivo, após três funcionários contraírem a Covid. Segundo a prefeitura, uma estrutura para o isolamento dos pacientes positivados foi montada, e uma equipe especial foi designada para atuar de forma preventiva e no tratamento dos idosos e funcionários, além da realização dos testes.

A instituição conta atualmente com 49 idosos residentes e 27 funcionários. Destes, 15 idosos e oito funcionários testaram positivos. Foram realizados testes de anticorpo e antígeno, somando 63 testes até o momento.

Ainda de acordo com a nota, dos 15 idosos, cinco ainda não apresentaram sintomas, dois foram encaminhados para o hospital e aguardam uma vaga na Santa Casa de Passos. Os outros estão em isolamento no Lar do Idoso.

A prefeitura informou que os idosos que contraíram a Covid-19 não haviam sido vacinados contra a doença. Com a chegada das vacinas, 28 idosos e 12 funcionários foram vacinados.

Confira a nota da prefeitura:

Na última semana foi identificado um surto de COVID-19 no Lar do Idoso Frederico Ozanan.

A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro tem dado prioridade e total apoio à entidade, incluindo o fornecimento de médicos e outros profissionais, bem como todos os insumos necessários no momento.

Sob a coordenação do Dr. Thales Vaz Inácio, uma estrutura para o isolamento dos pacientes positivados foi montada, e uma equipe especial foi designada para atuar de forma preventiva e no tratamento dos idosos e funcionários, além da realização dos testes.

Hoje a instituição conta com 49 idosos residentes e 27 funcionários, destes, 15 idosos e 8 funcionários testaram positivos. Foram realizados testes de anticorpo e antígeno, somando um total de 63 testes até o momento.

Com a chegada das vacinas, 28 idosos e 12 funcionários já foram vacinados. Os pacientes positivados não foram vacinados, conforme recomendado.

Dos 15 idosos que testaram positivo, 5 ainda não apresentaram sintomas. Dois idosos foram encaminhados hoje a tarde para o Hospital e aguardam uma vaga na Santa Casa de Passos. Todos os outros estão em isolamento no Lar do Idoso.

A maioria apresenta sintomas leves, necessitando apenas de monitoramento e hidratação. Para isso, o Dr. Thales Vaz Inácio está disponível 24h para a entidade.

A Prefeitura está prestando todo apoio ao Lar do Idoso e pede também a cooperação da população. Com o grande aumento dos custos de manutenção, de toda a estrutura de funcionários, de material de limpeza e desinfecção, a entidade conta com a solidariedade da população.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.