
A Prefeitura Municipal de Capitólio (MG), intensificou a segurança no município no período de carnaval, com o objetivo de atuar na prevenção de aglomerações, repressão qualificada do crime e violência na cidade.
Por parte do município não houve festas e eventos no período de carnaval deste ano, e medidas adotadas por meio de uma operação conjunta tentou ao máximo, minimizar a proliferação da Covid-19.
O Prefeito Municipal Cristiano Geraldo da Silva, tem dedicado estes dois primeiros meses para atender a demanda da população, o qual fica a disposição em seu gabinete, e aos finais de semana está atuando também. E diante do cenário que o mundo vive, devido a pandemia, o executivo vem trabalhando ouvindo a população, empresários e autoridades para tomadas de decisão coerentes.
A operação de carnaval contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil. Foi a primeira vez na história da região que aconteceu uma grandiosa medida de prevenção.
Capitólio também recebeu a aeronave da 6° Brave de Poços de Caldas e militares do Batalhão Metrópole.
O policiamento ocorreu no Município, em pontos turísticos como Turvo, e em locais com mais possibilidades de aglomerações, como Escarpas do Lago e Ponta do Sol.
O Prefeito de Capitólio Cristiano Gerardão, contou com o Governador Romeu Zema, o Tenente Márcio Abrantes e os Deputados Antônio Carlos Arantes e Lucas Gonzalez.
Nas redes sociais, Cristiano foi elogiado por moradores da cidade e também que possui propriedades no município.