
Na última semana o prefeito municipal de Capitólio (MG) Cristiano Geraldo da Silva (PP), foi um dos primeiros Executivo da região assinar o protocolo de intenção junto a Frente Nacional de Prefeitos, com a finalidade de aderir a Consórcio Público a ser instituído.
A assinatura do documento tem como finalidade a adesão ao Consórcio Público, com o objetivo da compra de vacinas para enfrentamento a pandemia do COVID-19, além da aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos municípios.
A Prefeitura de Capitólio segue comprometida em adotar, sem hesitar, qualquer iniciativa que possa garantir a segurança da saúde de toda a população.
“Nosso objetivo é salvar vidas e agilizar o processo para colocarmos um fim nesta pandemia. São vidas indo embora, empresas fechando as portas. Estarei lutando até o fim para que nossa cidade em breve volte as normalidades”. Afirmou Cristiano.

Em Alpinópolis (MG), o prefeito municipal Rafael Henrique da Silva Freire (PSB), também assinou o protocolo.
“A Covid-19 não foi embora da nossa cidade. Continuo observando aglomerações em grande escala no município, mesmo com o aparato de fiscalização que montamos. Temo um aumento do número de casos para a próxima semana e, se o povo não colaborar, medidas mais firmes serão tomadas. A falta de vacina e o atraso no envio para os Estados e municípios me preocupa. Na última sexta-feira assinei o consórcio da FNP para a compra de vacinas. Não quero ver mais vidas perdidas em nossa cidade para esta doença. Gente, estamos no olho do furacão”. Informou Rafael.