
O Projeto de Lei n° 005/2021 foi sancionado na tarde desta quinta-feira (11), pelo prefeito Diego Oliveira depois de ter sido aprovado por unanimidade nos três turnos da Reunião Extraordinária da Câmara Municipal. Este projeto trata da ratificação da intenção do município de fazer aquisição de vacinas para o combate à Covid-19, insumos e outros equipamentos para a área de saúde.
Estavam presentes também o chefe de gabinete Ulisses Araújo, a procuradora geral Eliane Abreu e a controladora geral Angelita Borges.
O prefeito Diego Oliveira pontua que este é uma ocasião única. “É um momento histórico que estamos vivendo, onde dois poderes se unem em prol de um único objetivo que é a intenção de compra das vacinas. Este também é um momento de grande importância, pois vem de encontro com anseio do povo de Passos, de ser humanizado, bem como também diminuir a quantidade de pessoas internadas nos nossos leitos de UTI”, conclui o chefe do executivo.
“Eu gostaria de dizer que a sua intenção, senhor prefeito Diego, é a da mais nobre, que é a de zelar pela saúde do povo de Passos.” comentou o vereador Edmilson de Paula Amparado Júnior (MDB), ao votar favorável pelo projeto.
O vereador Luis Carlos de Souto Junior, Dentinho, (DEM), pontuou a também votar favorável ao projeto “Essa proposta que o prefeito Diego encaminhou, de intenção de comprar as vacinas, é de grande valia, uma marco na nossa cidade, no mesmo dia em que a pandemia faz um ano presente no mundo”.
O protocolo de intenções de compra de vacina e outros insumos de saúde está sendo firmado entre cerca de 1255 municípios brasileiros. Tal projeto garante que o município de Passos tenha a possibilidade de adquirir itens essenciais para imunização da população por meio do consórcio entre os municípios da federação.