
O prefeito de Varginha (MG), Verdi Lúcio, anunciou na tarde desta terça-feira (16), que não vai aderir à Onda Roxa, estabelecida pelo Governo de Minas. Mas um novo decreto contra a pandemia será publicado ainda hoje.
Entre algumas mudanças, shopping e comércio não vão funcionar no sábado e domingo. Bares e restaurantes funcionam até às 20h de forma presencial. Após às 20h, só delivery. Algumas atividades essenciais terão horário reduzido. Os Supermercados, que antes funcionavam até às 22h, irão até às 20h.
O prefeito anunciou também outras ações como medida de prevenção e ainda a criação de barreiras sanitárias na entrada da cidade. Ele ainda destacou que as missas e cultos serão permitidos com até 30 por cento de ocupação nos templos. No transporte coletivo, a exigência feita pela prefeitura é que haja aumento no número de ônibus para evitar aglomerações. O trabalho dos servidores públicos municipais será dividido em dois turnos para não acontecer aglomeração. As academias são consideradas essenciais e vão funcionar das 8h às 20h. Clubes ficam autorizados a funcionar apenas nas academias. Uso da piscina, no caso, está proibido. A prática de esporte amador está proibida por pelo menos 10 dias no município. O calendário de vacinação contra a covid-19 do município está mantido. Amanhã, começam idosos com mais de 76 anos acamados.