Jornal Folha Regional

Hospital de Carmo será credenciado para manter paciente com COVID-19

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (06), a gerente administrativa Erenita Fernandes Lopes Lemos, em entrevista ao Portal Onda Sul comunicou que na tarde desta última segunda-feira (06), credenciou o Hospital Sao Vicente de Paulo para manter o paciente positivo para a COVID-19 na entidade. Segundo Erenita, diante da necessidade e com o grande volume de casos, está sendo impactado pelos pacientes em toda a região, saturou a unidade de referência de Carmo do Rio Claro que é a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Ainda segundo Erenita, o ofício foi encaminhado na tarde desta segunda-feira  para a Regional de Passos, e aguarda a afirmativa do credenciamento. Com a afirmativa do credenciamento, a entidade passará a receber ajuda de custo para o oxigênio que no momento está tendo um alto consumo devido aos pacientes contaminados pela a COVID-19, medicamentos que são distribuídos pelo governo e também as receitas de faturamento.

O prefeito Filipe Cardoso Carielo e o Secretário de Saúde Elias César Leandro, também estiveram no Hospital São Vicente de Paulo, segundo o Filipe desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Vicente tem sido parceiros no combate ao coronavírus, e tem estudado maneiras para que melhorias sejam realizadas na instituição. Recentemente o Município criou o Programa Unidos pela Vida, que permitiu que equipamentos e mais de meio milhão de reais fossem enviados à Santa Casa da Misericórdia de Passos, destinados à realização de tratamentos médicos, aquisição de insumos e equipamentos para ampliação de leitos de UTI e atendimento à população.

Da mesma forma, a Prefeitura irá realizar investimentos e melhorias no Hospital São Vicente de Paulo, ainda mais agora que o Hospital deverá ser credenciado como referência no atendimento de Covid-19, de forma antecipada um pacote de ajudas já foi apresentado para a compra de equipamentos, insumos e medicamentos. Para anular o desabastecimento de oxigênio e diminuir o custo mensal do Hospital com oxigênio, uma “Usina de Oxigênio” será construída, para suprir a demanda no consumo do insumo que triplicou com a pandemia. Para também reduzir custos, será realizado a implantação de uma usina solar.

De forma emergencial, além de todas essas melhorias também será feita a antecipação de recebíveis do Hospital, como foi feito à Santa Casa de Passos. Entre doações, antecipação de recebíveis e investimentos para a compra de equipamentos será possível a curto, médio e longo prazo, os valores são em torno de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais)

Por Vanessa Martins / Portal Onda Sul

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.