Jornal Folha Regional

Igrejas tocarão os sinos no Domingo da Misericórdia em comunhão com as famílias impedidas de vivenciar o luto e em homenagem aos profissionais da saúde

Compartilhe:

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, divulgou uma carta convite direcionada a todos os bispos do Brasil para que no próximo domingo, 11 de abril, Domingo da Misericórdia, os sinos de todas as igrejas repicam. A ação será um ato de comunhão com todas as famílias impedidas de vivenciar o luto, do esforço despendido pelos profissionais da saúde e do desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.

Cada diocese poderá também criar programações próprias para a vivência deste momento. Leia a carta na íntegra:

Brasília, 26 de março de 2021

Aos senhores (Arce)bispos, em suas sedes.

REPICAR DE SINOS NO DOMINGO DA MISERICÓRDIA

Prezados irmãos,

Em sua última reunião, o Conselho Permanente, acolhendo pedidos, ratificou a importância de manifestarmos sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela covid-19, das famílias impedidas de vivenciar o luto, do esforço dispendido pelos profissionais da saúde e do desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.

Diante disso, com a aprovação de todos os membros do Conselho Permanente, propomos aos irmãos bispos uma ação pastoral simples e tradicional: toque de sinos em todas as igrejas, às 15:00, no domingo da Misericórdia, dia 11 de abril. Além dessa proposta, cada bispo, em sua jurisdição, certamente poderá pensar em outras ações pastorais, informando-nos para que façamos a divulgação e compartilhemos as experiências.

Retirando os votos de santa e abençoada Páscoa, permaneço ao dispor para o que se fizer necessário.

D. Joel Portella Amado

Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, RJ

Secretário-Geral

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.