
Na última quinta-feira (08), o prefeito municipal de Guapé (MG), juntamente a secretária municipal de saúde, Márcia Reis, a chefe de gabinete municipal, Jaqueline Alves, a presidente da Santa Casa de Misericórdia de Guapé, Maiza Vilela, a vice presidente da instituição, Maria Elizabeth Silva e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bete Florêncio, reuniram para discutirem assuntos de grande importância para os munícipes e servidores da Santa Casa de Misericórdia.
Dentre os assuntos abordados na reunião, em pauta estava o credenciamento de leitos clínicos para internação e tratamento de casos leves e moderados de covid-19, na Santa Casa da cidade. A entidade já conta com uma estrutura que será adaptada para garantir o atendimento de forma integral e humanizada aos pacientes do município. Haverá uma ala específica e segura para o tratamento da doença. Também serão contratados profissionais capacitados para o atendimento à toda população necessitada.
Outro assunto importante que foi discutido na reunião, e que é defendido pela presidente do Legislativo, é o aumento salarial para técnicos de enfermagem, motoristas de ambulâncias, serviçais e recepcionistas da Santa Casa. A presidente vem lutando há tempos e avaliando as condições financeiras para estas possiblidades.
Com o apoio do executivo municipal e a união entre todos, as ações se tornarão possíveis graças aos esforços de cada um. O momento que estamos vivendo é delicado e pede socorro e empatia de todos!