
A Receita Federal doou 2,3 toneladas de roupas apreendidas em operações para fabricação de máscaras. Os itens produzidos foram doados para a população carente do Sul de Minas. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (19) às 11h, no Campus do Instituto Federal em Muzambinho (MG).
Milhares de máscaras foram produzidas e, posteriormente, doadas às Secretarias Municipais de Saúde, de Ação Social, Habitação e Trabalho e distribuídas para a população carente da região. O Instituto foi responsável pela descaracterização das peças e fabricação das máscaras.
Segundo a Receita Federal, foram doadas 3,8 mil peças de roupas que, após serem pesadas, totalizaram 2,3 toneladas. 130 pares de tênis também foram doados.
No dia 15 de abril, a Receita doou para o IF 160 mil litros de bebidas destiladas para serem transformadas em álcool gel 70%. Essas bebidas foram apreendidas em uma fábrica clandestina de cachaça em Montes Claros (MG), em uma operação de fiscalização da Receita Federal e da Polícia Militar.