Na manhã desta segunda-feira (19), o vereador Gabriel Sansoni da Mata (PSDB), o mais conhecido como Gabriel do Magela, assinou um ofício de sua autoria, solicitando ao prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Geraldo da Silva (PP), a contratação em caráter de urgência de um médico para o Centro de Monitoramento do Covid, exclusivamente para a realização do tratamento precoce na cidade.
“Sabemos que ainda não há nenhuma comprovação científica, mas há muitos médicos e profissionais da saúde que defendem o tratamento precoce. Consequentemente, muitas pessoas têm o interesse em fazê-lo. Queremos deixar a população à vontade. Não é obrigatório”, informou o legislativo.
Para Gabriel, se a pessoa quiser, o médico estará lá para realizar. Se não quiser, faça o tratamento que outro médico passar. “
“Além de ajudar no tratamento, queremos também tranquilizar as pessoas que têm confiança em qualquer uma das vias adotadas, garantindo também a saúde mental de cada um. Se é uma coisa que a pessoa confia e que, consequentemente ela estará psicologicamente mais tranquila e confiante. Isso faz total diferença na recuperação”.
Na ocasião, o vereador agradeceu os seus companheiros da Câmara Municipal, os vereadores Cristiane Antônia Amorim (PP), Lucas de Oliveira Silva (DEM), Evandro Alves Costa (PP) e a presidente Miriam Rattis Batista Santos (DEM).
Segundo Gabriel, a Assessoria da Câmara o informou que o vereador Ismael Pinto dos Santos (PT), que também iria assinar, optou pela retirada do seu nome do ofício.