
Na última quarta-feira (22), o prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire (PSB), afirmou que o presidente da câmara, Alex Cavalcante (PSDB), mentiu para a população, ao trazer algumas citações sobre o contrato da Copasa na cidade.
“Presidente, conte a história, mas diga a verdade. Seja honesto consigo mesmo e com a população de Alpinópolis. Divergir é democrático. Mentir é feio! O senhor mentiu três vezes em seu texto. Primeiro, ao insinuar que quando teve a assinatura do contrato da Copasa eu estava como assessor do ex-prefeito. Errado! Pedi exoneração do cargo no dia 16 de dezembro de 2014. Segundo, não era filiado ao PT nesta época, o que também não seria problema. Terceiro e mais importante: o contrato de programa firmado com a Copasa, se deu a aprovação em meados de 2015 e a sua assinatura em 2016, quando eu já, há muito tempo, seguia por outros caminhos”, informou o prefeito.
A Copasa em Alpinópolis, já se tornou um dos assuntos com mais repercussão regional, devido a população pagar valores abusivos nas contas.
O executivo trás uma lembrança ao presidente da Casa Legislativa
“Não sei se a memória do senhor é boa, mas a minha é: lembro da reunião de 2017, no Teatro São Paulo, para tratar da COPASA, onde o senhor no microfone disse para o povo: “O choro é livre!”. Sim, estamos chorando há muito tempo a cobrança de uma tarifa absurda, que lá atrás, sem nenhuma sensibilidade, o senhor fez questão de ironizar e defender. Respeite a minha história e a minha luta por Alpinópolis. Se queres fazer o bem, o faça, mas sem precisar faltar com a verdade. Ao menos uma vez na vida, presidente, tenha dignidade”, Frisou Rafael.

O prefeito ainda disse, que após comentar em sua rede social, o presidente da câmara o bloqueou.
“Sem problemas. Faz parte. E quanto à Copasa, o processo administrativo já está em curso. Fiz o que não tiveram coragem de fazer”, finalizou Rafael.