
Foi aprovado em 2º turno, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto Lei 2.442/21, de autoria do presidente da Casa Legislativa, deputado Agostinho Patrus, que criou o plano de retomada econômica dos setores atingidos pela pandemia no Estado, o Recomeça Minas.
Inserida no texto da proposição, esta emenda de autoria do presidente, Agostinho Patrus, e apoiada por todas as deputadas e deputados, que viabilizará o pagamento pelo Governo do Estado de um benefício financeiro de R$ 600, em parcela única, às famílias em extrema pobreza: “A pobreza cresceu tanto em nosso estado que são 1,08 milhão de famílias com renda de até R$ 360. Por isso, é fundamental apoiá-las e ajudá-las neste momento, em que não conseguem comprar sua alimentação, pagar o botijão de gás, quitar a conta na venda da esquina ou na pequena farmácia”, destacou Agostinho Patrus.
Diante da aprovação, o governador Romeu Zema destacou a importância desse auxílio: “Apoiar as famílias que mais precisam é urgente. Por isso, vamos pagar o auxílio para aqueles que estão em situação de extrema pobreza. E a solução veio do diálogo, da soma de forças pelos Poderes, que têm um objetivo em comum: melhorar a vida do nosso povo”, afirmou Romeu Zema.
Nesse momento de união, é importante destacar as soluções significativas para os mais humildes e necessitados. Também, não posso deixar de frisar a sensibilidade e os trabalhos do governador Romeu Zema, do presidente Agostinho Patrus e de toda a Assembleia Legislativa. Mais uma vez, as ações exemplares dos Poderes Legislativo e Executivo têm sido cruciais para enfrentarmos essa crise. Vamos juntos nos empenharmos e nos desdobrarmos para que, juntos, possamos superar essa crise.
O Deputado Estadual Raul Belém (PSC), apoia o Auxílio Emergencial.