Jornal Folha Regional

Felinju Online 2021 movimenta R$ 4 milhões em negócios durante quatro dias em Juruaia

Compartilhe:

Em apenas quatro dias, a feira atingiu marca de 25 mil novos negócios realizados pela internet.

Pelo segundo ano seguido, a Feira de Lingerie de Juruaia aconteceu em um formato totalmente online, por causa da pandemia. A Felinju é o evento mais aguardado do calendário anual da cidade. De acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), nesta 24ª edição foram realizados cerca de 25 mil novos negócios, que movimentaram mais de R$ 4 milhões.

As confecções apresentaram as novidades, tendências e as coleções de outono e inverno deste ano, com intuito de realizar novos negócios com os consumidores, revendedores e empresas do segmento têxtil. Na feira também foram realizados desfiles ao ar livre, palestras, e lives comerciais.

Pelo menos 27 mil pessoas acessaram as páginas do site da Felinju em busca das novidades. Segundo a presidente da Aciju, Tania Mara Rezende, o resultado obtido foi positivo mesmo em um cenário de crise no país.

“No ano anterior foram cinco dias, neste foram apenas quatro dias de evento, e os resultados já foram muito satisfatórios. Tivemos uma taxa de conversão em negócios de 40,13% a mais do que 2020, um aumento de faturamento de 11,85% em relação ao ano passado. A Felinju mais uma vez alcançou nossas expectativas e segue na contramão da crise”, contou.

A Felinju online possibilita uma participação maior do público. Dessa forma, clientes de todos os lugares conseguem ter acesso à plataforma sem que precisem se deslocar até a cidade. A divulgação nas redes sociais alcançou 3,9 milhões de pessoas e quase 5 mil visitantes se cadastraram no site.

“O formato online deu certo, os clientes se habituaram a comprar pela internet e os lojistas estão sabendo explorar as ferramentas da melhor forma. Assim Juruaia mantém os negócios em alta e também a geração de empregos através dos seus eventos”, disse a presidente.

Após a pandemia, a expectativa é que a feira aconteça de forma híbrida, tradicionalmente no formato presencial e também continuar pela internet, formato que ganhou força nas últimas edições. Dessa maneira, a feira deve ser ainda mais dinâmica, podendo agradar tanto o público que prefere comprar nas lojas físicas quanto aquele que não quer sair de casa.

Lojistas satisfeitos

Os lojistas da cidade também ficaram satisfeitos com o desempenho individual que tiveram com a feira. Algumas lojas venderam até mais do que o estoque reservado para o evento.

De acordo com Daiane Piza, gerente comercial de uma loja da cidade, boa parte dos novos negócios que fizeram durante a feira foram com mulheres interessadas em se tornarem revendedoras, uma oportunidade boa para aquelas que estão desempregadas ou que querem fazer uma renda extra.

Nesta confecção, comparando com a edição anterior, as vendas aumentaram em 22% e a procura de novas clientes cresceu 48%.

“Batemos nossa meta de vendas e superamos muito a nossa meta de prospecção de novos clientes. Recebemos um engajamento significativo de mulheres que sempre sonharam em ter um negócio de revenda. O resultado final foi excelente”, falou a gerente.

As lives foram um diferencial que colaborou muito na divulgação das coleções. Por meio delas, era possível mostrar as peças em tempo real e de vários ângulos. A diretora de uma loja de lingeries, Lúcia Iório, contou que a empresa investiu muito nessas gravações, o que atraiu muitas clientes.

“As vendas aumentaram, vendemos para o Brasil todo. Fizemos várias lives durante esses dias de feira. Com elas conseguimos trazer muitas clientes virtuais para a loja, é um formato que se aproxima bastante e fornece mais detalhes do que apenas uma foto. Ficamos muito felizes com os resultados.”, comentou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.