
Na última terça-feira (4), o prefeito de Passos (MG), Diego Oliveira, disse que o fechamento dos leitos da Santa Casa de Passos vai impactar diretamente nas fases do Minas Consciente. O prefeito ainda afirmou que não pretende fechar os comércios.
“Nós não podemos aceitar esse fechamento dos leitos na cidade de Passos, na nossa Santa Casa. Isso vai impactar diretamente no nível de ondas do Minas Consciente e vai ser muito ruim para a cidade e para a região. E se a gente retroagir para a onda vermelha? para a roxa? Eu não vou fechar mais o comércio. Só se for por determinação judicial, se quiserem me prender. Do contrário, não vou fechar. Nós não podemos mais aceitar isso”, comentou Diego.
O prefeito ainda disse ter conversado com o presidente da AMEG, o prefeito de São José da Barra (MG), Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, para que juntos, se for preciso, ir até Belo Horizonte cobrar o governador do estado Romeu Zema para que pague o que deve para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.
“De um lado, eu entendo que a Santa Casa não pode ficar arcando sozinha com esses leitos. Nós precisamos ir cobrar o governador. Tem que ter esse repasse. Não pode mais a nossa Santa Casa, o povo de Passos e da região ficar sofrendo por conta dos desmandos do governo. O governo tem que fazer o repasse, tem que pagar o que tá devendo. Se precisar, eu vou amanhã (hoje) em Belo Horizonte, o governador tem que nos ouvir e fazer esse repasse pra gente parar com esse sofrimento, pra não deixar esses leitos fecharem”, disse.