Jornal Folha Regional

‘Foi desesperador ver o carro afundando e não poder fazer nada’

Compartilhe:

Testemunhas narram momentos de desespero durante socorro dos advogados João Venâncio e Edna Lara Fernandes. Eles morreram após a caminhonete onde estavam cair na represa do rio Grande.

O acidente ocorrido na noite desse domingo, 16, no porto de  Delfinópolis (MG), que causou as mortes do casal de advogados João Venâncio e Edna Lara Fernandes, deixou consternados os moradores de Cássia e Ibiraci, ambas em Minas também. Testemunhas narram os momentos de desespero durante o acidente. “Foi desesperador ver o carro afundando e não poder fazer nada. A gente conhecia o João. Ele era muito conhecido”, disse a jovem Heloisa Oliveira.

Segundo a dona de um restaurante às margens do rio, Isabel Pimenta, tudo aconteceu muito rapidamente. Populares que estavam na fila à espera da balsa ficaram desesperados e ajudaram no socorro.

“Foi tudo rápido. O carro desceu em alta velocidade, bateu em umas pedras na lateral e já afundou. O pessoal pulou na água para tentar ajudar a retirar quem estava no carro. A porta não abria por causa da pressão da água, então, tiveram que quebrar o para-brisa para socorrê-los. A gente não sabia quantas pessoas tinham no carro”, afirmou a empresária, que reside no local onde tem o restaurante há 20 anos.

Com o impacto do veículo na água, o airbag foi acionado e dificultava o socorro. “Eu corri até a lanchonete para buscar uma faca, para cortar o airbag. Eles retiraram o João primeiro. Ele estava vivo, mas muito roxo. Na sequência, eles tiraram a moça, mas a gente não sabia se tinha mais pessoas lá dentro”, continuou a proprietária.

Médicos que aguardavam na fila ajudaram nos primeiros socorros, realizando manobras no casal. Mas foi em vão.

A dona do restaurante onde eles passaram o dia divulgou um áudio em grupos de mensagens, afirmando que o casal estava feliz e que não há indícios de uma briga entre eles.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.