Jornal Folha Regional

Marinha realiza cerimônia e inaugura usina solar fotovoltaica doada pela I.S Brasil Solar

Compartilhe:

A Delegacia da Marinha do Brasil de Furnas (DelFurnas), em  São José da Barra (MG), realizou no dia 13 de maio de 2021, a tradicional cerimônia “Amigos da Marinha”, que homenageia personalidades sem vínculo com a Marinha do Brasil, que de alguma forma ajudam a cultivar e divulgar os valores e ações da Instituição. A Unidade Militar homenageou personalidades do estado de Minas Gerais, que auxiliaram a corporação de Furnas na sua adequação no município.

Um dos homenageados foi Ivan Siqueira Lima, diretor de comércio exterior da I.S Brasil. A solenidade contou também com a participação do Capitão dos Portos de Minas Gerais, o Capitão de Mar e Guerra, Washington Luiz Vieira de Barros, do Prefeito de São José da Barra Paulo Sérgio Leandro de Oliveira (PSB) e do vice-prefeito André Luiz Lemos da Silva (PSD), dentre outros convidados especiais.

“Nós precisamos muito do apoio da sociedade local, para dar esse respaldo de peso que os senhores têm. Me coloco à disposição tanto da Capitania de Minas Gerais, quanto da Delegacia, para estar plenamente em consonância com o propósito que o comandante da polícia local deseja para a sociedade”, disse Washington Luiz Vieira, Capitão dos Portos de Minas Gerais.

“Precisamos mostrar para sociedade, como está sendo bem empregado a contribuição dela. E como as pessoas que estão trabalhando neste sentido têm honestidade, propósito e alinhamento de ideias, com o objetivo único de fazer o desenvolvimento da cidade,” completou.

Após as homenagens, a MB inaugurou a usina solar fotovoltaica e o chafariz, que foram doados pela I.S Brasil. A usina solar tem capacidade de geração de 13,2 kWp, 20 metros de comprimento e 4 metros de largura. O projeto foi montado próximo ao mastro da Marinha. A previsão é que a conta de energia seja reduzida em até 75%. Com esse novo projeto, a Delegacia tem um sistema de energia eficiente e econômico.

“Com a instalação da usina, nós podemos reduzir nossa emissão de carbono, além de ter uma energia limpa com menos impactos ambientais”, disse Fábio Luis Jacobucci Bambace, Capitão de Corveta, e Delegado Fluvial de Furnas.

“Uma parceria que começou com o pé direito e trará muitos projetos pela frente”, completou.

Além da usina solar, o público pôde conhecer o chafariz e os quatro postes solares, que também foram doados. A fonte é uma atração para visitantes de Furnas, que podem aproveitar a paisagem. À noite, a população contará com a luz dos postes solares.

Aproveitando este gancho e enfoque de sustentabilidade, a corporação da Marinha plantou quatro ipês, ao lado de sua unidade, com ajuda das personalidades que foram agraciadas. Agora, a expectativa é que a área ganhe vida e eleve os níveis de turismo na região.

Com Informações I.S. Brasil e Jornal Folha Regional.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.