
Com a criação do CEMAPAC, os números de casos positivos na cidade diminuíram expressivamente.
Após reunião com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 na última sexta-feira (21), o prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Geraldo da Silva (PP), optou por manter o decreto anterior, o qual já dita diversas restrições desde o dia 14 de março.
“O comércio não é responsável pela proliferação da Covid-19, e como temos representante do comércio em geral, sempre ouvimos as demandas dos empreendedores, fazemos um levantamento dos casos positivados e juntos chegamos a uma decisão”, informou Cristiano Gerardão.
Capitólio é uma das cidades da região, com o menor número de casos do Coronavírus nas últimas semanas.
“Com a criação do CEMAPAC (Centro de Monitoramento e Prevenção ao Covid-19), os números de casos positivos diminuíram muito. Os profissionais de saúde e população têm contribuído muito. Não temos nada para comemorar, porém, a prevenção por meio deste centro tem mostrado resultados positivos”, informou o executivo.
O CEMAPAC, atua em três linhas, sendo elas, o monitoramento, fiscalização e sanitização. O qual conta com a atuação de diversos profissionais, autoridades e em especial da população.