
O prefeito de Alpinópolis (MG), Rafael Freire (PSB), informou que tomará novas medidas diante do crescente número da Covid-19 no município e região.
“Já controlamos a pandemia uma vez e iremos controlá-la novamente. Não serei irresponsável de permanecer inerte diante da falta de leitos de UTI’s e nem ficarei esperando que a morte bate à nossa porta. Eu sei que é impopular e que ninguém aguenta mais tantas incertezas. Surgirão críticas, questionamentos e falta de compreensão. Só não poderão dizer que fui omisso. Que não levei em consideração a vida e a saúde de todos”, afirmou o prefeito.
O Executivo frisa que, as medidas adotadas, foram dosadas de acordo com o momento.
“Daqui pra frente, diante do agravamento da situação, novas regras precisam ser aplicadas. Nesta quinta-feira (27), venho a público esclarecer o novo decreto e demonstrar por A+B as suas razões. Só a título de conhecimento, o vírus começou a chegar nos comércios. Temos duas lojas fechadas porque os funcionários testaram positivos, estou com servidores da prefeitura isolados, entre eles a responsável pela Vigilância em Saúde e Sanitária do nosso município”, disse Rafael.
O prefeito pediu desculpas: ‘’a situação exige firmeza e mais uma vez farei uma escolha pela vida. Fique em casa’’.