
No último domingo (23), o Monte das Oliveiras em Alpinópolis (MG), completou 38 anos de fundação.
Localizado numa pequena colina, na parte oriental da cidade de Alpinópolis, a mesma posição geográfica do original em Jerusalém e estruturado em uma área de 90 mil metros quadrados, é um dos maiores cenários bíblicos a céu aberto do Brasil. Esta sementeira está sendo preparada para eternizar nesta colina, o ensinamento ilustrado junto à natureza, com o objetivo de facilitar o entendimento da Palavra de Deus. Sementeira de Pão, material e espiritual, voltada à humanidade.
Ao adentrar o portão do Monte das Oliveiras, os visitantes são convidados a deixar de lado de fora as preocupações da vida e o corre-corre do dia-a-dia, porque ali se vive o momento presente, preenchendo-o com amor. O que se fez no passado, as dificuldades do futuro, tudo é deixado de lado para que Deus possa agir no agora de cada vida.
Em uma publicação nas redes sociais, Edson David traz uma referência bíblica, “Cheia de seiva ao sol, a árvore estende os ramos por todo jardim, lança raízes entre as pedras e vive no meio das rochas (Jo 8,16-17).
“Estas palavras definem muito bem o projeto Monte das Oliveiras nesses 38 anos. Tenho sempre comigo que, quando Deus quer uma obra na vida de um homem ou de uma Mulher, os obstáculos são meios” (Padre Júlio Clevalier).
Fundada no Domingo de Pentecostes de 1983, a Associação Filantrópica Apóstolos de Cristo mantém e cuida deste projeto.
“São 38 anos de muita luta e dedicação com esse projeto idealizado pelo José Iglair Lopes. Obrigado a todos que acreditam, ajudam e ajudaram nesta obra de Deus. Que Deus abençoe imensamente a todos!”, informou Edson.
O local oferece aos visitantes, monumentos arquitetônicos, que revelam a história da salvação do povo de Deus, dentro da representação geográfica da Terra Santa e passagens Bíblicas.
Fotos: Edson David e Arquivos Pessoal