Jornal Folha Regional

Governo de Minas prevê vacinar todos os professores mineiros em até 20 dias

Compartilhe:

Todos os trabalhadores da educação em Minas, das redes pública e privada, serão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em até 20 dias. Pelo menos é o que estima o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Segundo o chefe da pasta, também em junho as gestantes e puérperas iniciam a proteção contra o vírus, o que possibilitaria voltar com a imunização por idade – como ocorreu com os idosos.

Alguns municípios já começaram a vacinação dos docentes. Em Belo Horizonte, profissionais de creches e pré-escolas com mais de 18 anos, completados até 30 de junho, receberam a aplicação na última quinta-feira (27). De acordo com o secretário, a proteção deles dá mais segurança para o retorno às aulas presenciais.

“Não adianta vacinarmos apenas o professor. Tem que ser vacinado todo os trabalhadores de ensino que estão nas escolas”, afirmou.

Ao mesmo tempo, com a chegada de novo lote de CoronaVac prevista para o início do próximo mês, a imunização das grávidas deve prosseguir no território mineiro. Atualmente, após a distribuição de unidades da Pfizer, 47 municípios já estão protegendo as gestantes e puérperas.

“Conseguiremos vacinar todas as gestantes do Estado, em qualquer um dos 853 municípios. Parte delas já está sendo vacinada. O restante será vacinada, provavelmente, na primeira quinzena de junho com a CoronaVac”, disse Baccheretti.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.