
Nesta segunda-feira (31), por volta de 16h25, a Polícia Militar foi acionada por um cliente do Auto Posto Ventania em Alpinópolis (MG), o qual relatou que havia realizado a compra de 5lts de gasolina, porém recebeu 4,6lts.
Na presença dos militares, o gerente realizou uma aferição através do medidor certificado pelo Inmetro existente no estabelecimento, constatando-se a quantidade de 5 litros. Ou seja, a afirmação do cliente não teve fundamento e o posto não estava lesando o cliente.
O Gerente do Posto informou aos militares que alguns recipientes que já foram utilizados podem apresentar dilatação, e por isso não atingir a marca indicada.
“Não havia marcas de violação nos lacres das bombas de combustíveis, estava tudo em perfeitas condições”, informou a Polícia Militar.
No momento em que a aferição acontecia na presença dos militares, uma pessoa registrou a imagem sem saber o que estava acontecendo e imediatamente encaminhou aos grupos de WhatsApp espalhando uma mensagem falsa e sem fundamentos, envolvendo o nome do Auto Posto Ventania.
Nota de repúdio
“O Auto Posto Ventania atua há mais de 20 anos no mercado, com honestidade e transparência, sempre preservando a qualidade dos serviços prestados ao clientes. Trabalhamos respeitando todas as exigências do setor para darmos tranquilidade aos nossos clientes em relação aos nossos produtos e serviços. Não trabalhamos para enganar ou gerar prejuízos aos nossos clientes. Nosso jurídico já está tomando todas as medidas legais cabíveis para identificar e repreender o propagador dessa mensagem falsa. Ressalto que diariamente profissionais estão aqui para trabalharem com seriedade e comprometimento”, informou o gerente do posto.