
A Primeira Dama de Capitólio (MG), Andressa Ávila, desde a posse de seu esposo Cristiano Geraldo da Silva (PP), vem atuando de forma voluntária e exercendo o seu verdadeiro papel: atuando pelo social da cidade.
No dia 20 de março de 2021, abriu as portas do CEMAPAC (Centro de Monitoramento e Prevenção ao Covid-19) em Capitólio, o qual conta com colaboração de voluntários, secretários, fiscais, ouvidoria, Polícia Militar e Marinha do Brasil, com o objetivo de conscientizar, monitorar, fiscalizar e fazer cumprir as medidas dos Decretos Municipais e Minas Consciente, atendendo as necessidades públicas no combate a COVID-19.
O projeto foi idealizado pela primeira dama da cidade Rainha dos Lagos, para juntos tentarem conter a proliferação da Covid-19.
“Antes de ser implantado, pensamos muito e planejamos o CEMAPAC. Os profissionais e voluntários trabalham de domingo a domingo, das 7h à 00h, em três frentes, que são: monitoramento, fiscalização e sanitização. Já estamos colhendo os frutos, por meio de um trabalho de formiguinha dia a dia. Ainda tem muito trabalho para ser feito, mas na certeza de estarmos no caminho certo”, frisou a primeira dama.
Andressa, ainda informa que a cidade é turística, os quais são muito bem vindos. “Estamos recebendo o turista em Capitólio, porém, com um olhar de responsabilidade. Os empreendedores, a população, e os próprios visitantes têm contribuído muito para controlarmos os casos do vírus na cidade”.
A esposa do prefeito abraçou a causa como primeira dama e voluntária e ficou imensamente feliz em contribuir com a cidade.
“Eu idealizei este centro e hoje atuo na coordenação de forma voluntária. Como é provisório implantamos ele em uma creche no município devido às atividades da educação estarem paralisadas”, finalizou Andressa.
Atualmente Capitólio está com dez fiscais atuando diariamente nas ruas e na água, e para o feriado serão treze fiscais.
Serviços dos CEMAPAC
Disk denúncia para aglomerações via WhatsApp, autuações e notificações contra aglomerações e atos proibidos do decreto, monitoramento de percentuais e aprimoramento do banco de dados para as ações de saúde pública, limpeza e desinfecção dos ambientes.
Parabéns Andresa o Brasil precisa mais pessoas como vc sem interesse sem pedir nada en troca EU fico orgulhosa de saber que isso está acontecendo aqui em Minas que vai ser modelo pra outros estados que Deus te abençoe sempre um grande abraço