
A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (10) uma operação de combate à violência doméstica contra crianças, adolescentes, mulheres e pessoas idosas em Passos (MG). No total, 20 militares participam da apuração de 52 denúncias de violência contra esse público.
“Devido à pandemia, é notório para toda a sociedade que os casos de violência doméstica estão trazendo uma certa população para a polícia e o estado de forma geral. Quando eu falo de violência doméstica, eu falo não só da violência contra a mulher, mas contra idoso, pessoa com deficiência, crianças e adolescentes também, ou seja, toda essa parte de grupo vulnerável, que fica mais dentro do ambiente doméstico devido à pandemia e começa a conviver mais com o agressor. Nessa perspectiva, o número de denúncias aumentaram”, diz a delegada Mariana Fioravanti.
Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por casos de violência contra idosos.
“São casos que envolvem violência contra idoso, um maus-tratos ao idoso e outro relativo à violência patrimonial praticado contra o idoso. As denúncias se referem tanto à violência praticado contra o idoso, mas também contra mulher, crianças e adolescentes. Contra a mulher, diversos tipos de violência, principalmente violência física, mas também patrimonial, moral, e contra a criança e adolescente, o maior número está ligado ao abuso sexual de crianças e adolescentes”, disse a delegada.
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos números 180 e 181.