
Dois policiais morreram por complicações da Covid-19 no Sul de Minas. A morte do Sargento Gilson Ferreira de Souza foi registrada em Boa Esperança (MG). O militar estava internado no Hospital de Campo Belo (MG).
Antônio Carlos Pacheco, de 56 anos, residia em Pouso Alegre (MG), e também era Sargento da Polícia Militar. Ele estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio desde o dia 4 de junho e morreu na última quarta-feira (16). Ele veio a óbito um dia após fazer aniversário.
A Polícia Militar emitiu uma nota de pesar a respeito da morte do Sargento.
“É com pesar que comunicamos o falecimento do 2º Sargento QPR Antônio Carlos Pacheco, Veterano da PMMG da cidade de Pouso Alegre, ocorrido nesta data. O militar foi acometido de COVID e estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Que Deus possa confortar os corações dos familiares”.
Somente no ano passado, o vírus provocou a morte de 465 policiais no Brasil. É mais que o dobro do número de agentes assassinados nas ruas do país em 2020. A doença também tem afetado diretamente a rotina nas corporações. Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades em algum momento durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus.