
Na última sexta-feira (21), uma criança estava andando de bicicleta na praça do residencial Eldorado em São José da Barra (MG), e foi ferida no pescoço com uma linha de pipa, que um adolescente estava soltando no local.
A criança sentiu dores, passando a mão no pescoço e disse a mãe que estava doendo, a qual de imediato levou o menino na Unidade Mista de Saúde, onde foi constatado que havia cerol na linha da Pipa, quase ocasionando uma tragédia no local.
“Depois que saí do hospital, fui até o Conselho Tutelar e pedi para que a praça fosse vistoriada, de imediato as conselheiras ligaram para a polícia militar e ficaram de tomar as devidas providências”, informou a mãe.
Na ocasião ela orienta para os pais não deixarem os filhos soltarem pipa de cerol, pois, é muito perigoso.
A praça conta com um playground, mesas para jogos e espaços para caminhada, andar de bicicletas etc.
Uso de cerol é crime
Uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.
Meu Deus, que perigo
Os pais tem que prestar atenção no que os filhos fazem na rua
Nossa, quase mata a criança. A prefeitura tem que intervir nisso.
Isso acontece direto aqui e ninguém faz nada
Ter união da comunidade e denunciar esses garotos que soltam pipas com cerol, e sempre são os mesmos e são adolescentes e não são crianças. Meninos grandes que tem esses costumes