Jornal Folha Regional

Igrejas de Passos adotam pagamento de dízimo por Pix

Compartilhe:

O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, lançado oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2020. Com isso, as pessoas e empresas podem realizar essas transações em menos de 10 segundos, usando apenas um aplicativo de celular.

Diversas igrejas de todo o país estão adotando o app para receber dízimo dos fiéis, é o exemplo de Passos (MG). Em decorrência da pandemia da Covid-19, o número de cultos e celebrações presenciais diminuíram drasticamente no município, portanto, a quantidade de dízimos também caiu. Diante disso, desde dezembro do ano passado, pastores começaram a aceitar a doação pelo aplicativo de pagamento instantâneo.

Antes mesmo da ampla aceitação nos comércios, as igrejas já começaram a utilizar o sistema de pagamento eletrônico para receber as contribuições dos fiéis. Em um canal evangélico com abrangência nacional, eles disponibilizam um QR Code da chave do Pix como destaque durante toda a programação.

De acordo com o Banco Central, nada impede que as igrejas utilizem o Pix como método de pagamento para receber doações. Assim como já existem igrejas que recebem contribuições através de cartões de créditos, transferências bancárias e até boletos, nada impede que essas instituições religiosas adotem o Pix como método de doação.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.