Jornal Folha Regional

Romeu Zema quer ressarcimento para atingidos por seca no Lago de Furnas

Compartilhe:

A seca do Lago de Furnas atingiu os principais setores econômicos e sociais dos municípios em torno da represa. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se reuniu na última sexta-feira (2), em Formiga (MG), com representantes do setor produtivo atingidos pela seca, reafirmando o apoio à cota mínima de 762 metros para o lago, além de defender o ressarcimento aos atingidos pela mesma.

A cota 762 é o nível considerado suficiente para o uso múltiplo de água, atendendo os municípios banhados pelo lago com a manutenção de atividades econômicas voltadas ao turismo, piscicultura e agropecuária.

“Já estive pessoalmente em todas as entidades envolvidas, como a ANA — Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico — e o ONS — Operador Nacional do Sistema Elétrico —, Ministério de Minas e Energia e em Furnas. Tudo que é possível fazer em termos de pleito e do ponto de vista jurídico está sendo feito. Já solicitei à Fundação João Pinheiro (FJP) que faça um estudo que identifique os prejuízos e os impactos social e econômico de toda a região banhada pelo lago. Com isso, nada mais justo restituir as pessoas que foram prejudicadas de alguma forma pelas perdas”, afirmou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.