
Os prefeitos das 22 cidades que integram a AMEG — Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande — se reuniram nesta sexta-feira, 8, para discutir assuntos de interesses públicos dos municípios.
Entre os pontos dissertados estão: projeto ‘Mais Segurança’, projeto ‘Plantando Mais Águas para Furnas e Peixoto’, atual situação das Santas Casas, Atenção para ao SIM — Serviço de Inspeção Municipal —, cirurgias eletivas, usina de asfalto e caminhão — valor estimado de R$ 1,5 milhão, o qual ficaria à disposição de todos os municípios, projetos para capacitação em diversos setores, apoio em propostas voluntárias já cadastradas nos ministérios e identificação das demandas dos municípios que fazem parte da instituição.
Estiveram presentes na conferência os prefeitos de Alpinópolis, Rafael Freire, Cássia, Reminho, São João Batista do Glória, Celsinho, São José da Barra, Paulo Sérgio, São Roque de Minas, Onésio, Fortaleza de Minas, Denilson da Van, Itaú de Minas, Norival Lima, Passos, Diego Oliveira e São Tomás de Aquino, Roneido. Os vice-prefeitos de Fortaleza de Minas, Baquião, Itaú de Minas, Matheus, Carmo do Rio Claro, Dougras e de São João Batista do Glória, Éder. Os vereadores de Pimenta, Júlio, São Roque de Minas, Claudeir e Alisson. O deputado estadual Emidinho Madeira também participou da reunião. Outros representantes municipais também participaram.