Jornal Folha Regional

Mulher é suspeita de esconder morte do pai e receber R$ 190 mil em benefícios do INSS em Divinópolis

Compartilhe:

A Polícia Federal cumpriu na manhã da última terça-feira (6) um mandado de busca e apreensão contra uma mulher, em Divinópolis (MG), suspeita de receber indevidamente o benefício previdenciário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do pai, morto há seis anos.

Segundo a corporação, a investigada, de 45 anos, já havia sacado mais de R$ 190 mil. Ela era curadora do idoso, que morreu em julho de 2015, e tinha procuração para receber os benefícios. Na casa da mulher foram recolhidos cartões bancários com o nome do pai e documentos que comprovam o óbito dele.

Na condição de curadora, a filha fazia todo ano a “prova de vida” do pai, possibilitando o saque dos dois benefícios desde então.

A polícia explicou ainda que a investigada não foi presa por não estar em flagrante. Ela responderá em liberdade por estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos, que pode ser aumentada em um terço por se tratar de crime contra entidade de direito público.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.