Jornal Folha Regional

Feira de Artesanato de Carmo do Rio Claro será online

Compartilhe:

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a Associação dos Artesãos definiu que a 52° Feira de Artesanato de Carmo do Rio Claro (MG) será realizada de forma remota. O evento contará com atrações artísticas, cursos, e claro, duas Live Shop para que o público possa comprar as peças no conforto de casa.

Mantas, almofadas, tapetes, toalhinhas bordadas a mão, doces em compotas, cristalizados, torrones, licores são alguns dos produtos que serão vendidos durante as Live Shop. Toda a programação da feira acontece ao vivo no Instagram da Associação dos Artesãos @feitoemcarmodorioclaro.

A feira tem início na próxima quinta-feira (15), com a abertura oficial às 15h. A Associação irá prestar homenagem ao ex-prefeito Angelo Leite, D. Inês Vilela e Naína Kraus, todos grandes apoiadores do artesanato carmelitano. Às 18h tem show com o cantor Xande com o melhor da MPB.

Na sexta, 16, às 9h acontecem as oficinas de doce e tecelagem. Às 15h, é a vez da primeira Live Shop, o principal evento da feira, oportunidade para aqueles que gostam de artesanato poderem comprar as peças no conforto de casa. Às 18h haverá um curso gratuito ministrado pelo Sebrae com o tema “Criatividade e tendências no artesanato brasileiro”.

No sábado, 17, tem mais oficina de doce e tecelagem às 9h e à tarde, às 15h, acontece mais uma Live Shop com produtos lindíssimos dos pequenos artesãos locais. Para encerrar o dia, às 18h tem show do cantor Junior Soares com o melhor do Jazz e MPB.

O encerramento será no domingo às 15h com show da banda Os Tormentas, tocando uma playlist com as melhores músicas de Minas Gerais. Durante a feira também será lançado o selo oficial para identificação dos produtos feitos em Carmo do Rio Claro, artesanato, doces, pimenta, cachaça, toda produção artesanal da cidade levará esse selo em seus produtos.

Para a presidente da Associação dos Artesãos, Maria Rita, a criação da feira online é um marco para o pequeno artesão. “Poder mostrar nossos produtos de forma tão dinâmica vai transformar o jeito que vendemos hoje, e claro, aumentar muito as nossas vendas”.

Há mais de 120 anos os produtos artesanais são uma tradição Carmelitana. O tear manual junto com os doces fazem parte da história da cidade. Novos produtos vem surgindo como a cachaça e a pimenta, que também vem ganhando muito destaque no cenário nacional.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.