
Um casal acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência, dizendo que seu bebê estava engasgado e não conseguia respirar. O caso aconteceu na última sexta-feira (9).
A mãe solicitou a presença da ambulância de Resgate do Corpo de Bombeiros no local. Porém, nesses casos, o atendimento deve ser realizado de imediato. Portando, o telefonista de plantão, soldado Correa, orientou a mãe sobre os primeiros socorros necessários para desengasgar o bebê.
Enquanto a viatura se deslocava para a residência, o militar continuou orientando a mãe pelo telefone, que conseguiu desengasgar o filho. Chegando no local, os bombeiros realizaram o atendimento do bebê e o encaminharam ao hospital de Alfenas.
O bebê já está em casa, passando bem. O bombeiro que auxiliou no salvamento pelo telefone visitou a família. Os pais, emocionados agradeceram o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros.
“O maior pagamento que temos em nosso serviço é salvar vidas, e mais uma vez conseguimos com êxito cumprir a nossa missão”, disse Correa.