
Uma criança de apenas um ano e dois meses e sua avó materna foram picadas por um escorpião amarelo na manhã do último sábado (17), no bairro Camelo, em Passos (MG).
O menino foi picado no momento em que a sua avó calçava uma botina em seu pé. Já a avó foi atacada na mão porque assim que a criança chorou, ela foi verificar o que havia no calçado e inseriu a mão dentro.
A família tinha se mudado para a residência na Rua Paraná, bairro Carmelo, há poucos dias. E na sexta-feira, um dia antes do acidente, realizou a capina dos matos no quintal. Os moradores acreditam que o escorpião tenha saído dali e se escondido dentro do sapato da criança, que estava no chão do lado de fora da casa.
Após o ocorrido, ambos foram socorridos pelos familiares e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos. Devido a gravidade do caso, eles foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia onde receberam atendimento médico e soro antiofídico para escorpião. Como a avó de 54 anos, não apresentou nenhum sintoma mais grave, ela foi liberada pela equipe médica. Já o bebê sofreu duas paradas cardíacas e teve convulsões, sendo levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Passadas 24 horas, e após apresentar melhora no quadro de saúde, a criança foi liberada para o quarto onde segue em observação e tratamento.
Por Valéria Faleiros via Elite News