
O pequeno Lorenzo Miguel, de um ano e dois meses, é portador da síndrome de klippel-trenaunay, possui hipertrofia do membro superior direito e nodulações no pé direito, sugestiva de hemangioma. A criança precisa urgentemente fazer uma ressonância e se indicar algo, realizar uma cirurgia que custa R$ 200 mil. Além disso, a família precisa custear outros exames e viagens.
A síndrome de Klippel-Trenaunay é uma doença rara, caracterizada pela presença da tríade: manchas vinho do porto, malformações venosas ou veias varicosas e hipertrofia óssea e/ou tecidual. Sua etiologia não é bem definida e se apresenta, na maioria das vezes, desde o nascimento. O tratamento em geral é conservador, sendo as intervenções limitadas ao tratamento das complicações.
Lorenzo já foi submetido a infiltração de linfangioma cervical, porém vem evoluindo com piora da discrepância do membro e aumento do edema.
‘’Ele já fez o tratamento já faz um tempo, mas agora está voltando novamente o edema no pescoço. Ele precisa fazer os exames por conta da mãozinha dele também’’, disse uma conhecida.
A família criou uma ‘vaquinha’ online para arrecadar fundos a fim de auxiliar no tratamento do garoto.