
A Polícia Civil investiga um acidente que envolveu um policial militar e um motoboy na semana passada em um cruzamento da Avenida Dr. Lincon Westin da Silveira, em Alfenas (MG). O motoboy foi atingido pelo carro dirigido pelo PM e foi socorrido em estado grave.
O acidente, que aconteceu por volta de meia-noite e meia do dia 15 de julho, ganhou repercussão devido às imagens chocantes de uma câmera de segurança que mostrou o momento em que o motoboy é atingido pelo veículo, aparentemente em alta velocidade. O motoboy Alexandre dos Santos Lopes, de 20 anos, voltava do trabalho quando o acidente aconteceu.
Segundo o Hospital Alzira Velano, o motoboy teve um pé amputado e fraturas em braças e pernas do lado direito do corpo. Ele chegou a ficar em coma, mas já respira sem os aparelhos e deverá passar por uma nova cirurgia.
No boletim de ocorrência consta a informação de que o policial militar teria afirmado que consumiu bebida alcoólica, mas essa informação foi desmentida pela defesa do policial, que disse que isso partiu de terceiros. O PM se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos.
“Foi um acidente em um cruzamento da cidade, não havia relatório dos policiais que atenderam a ocorrência de constatação de embriaguez. No histórico do boletim de ocorrência havia a informação que a média que atendeu o autor no hospital não constatou a embriaguez e não havia teste do bafômetro, ou seja, a ocorrência não foi apresentada para se fazer o flagrante”, disse o delegado regional de Alfenas, Márcio Bijalon.
A Câmara Municipal de Alfenas encaminhou um ofício para a Polícia Militar pedindo esclarecimentos e providências sobre o caso. Em nota, a PM disse que o policial estava de folga, em um carro particular e que, por isso, o caso caberá à Justiça comum, mas que acompanha junto à Polícia Civil toda a apuração.
A defesa do policial disse que ele é novo na região, está em período probatório e desconhece o trânsito da cidade. No local, que passou por recapeamento recente, não havia pintura da sinalização de “Pare”.