
Quatro pessoas, com idades entre 18 e 32 anos, foram presas e drogas foram apreendidas durante a Operação “Asfixia” realizada na última quinta-feira (29) em Arcos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na ação da Polícia Civil com apoio das polícias Militar e Penal e da Guarda Municipal.
Após recebimento de denúncias anônimas em maio deste ano, a Civil iniciou as investigações sobre suspeitos que realizavam tráfico de drogas em Arcos. AS informações foram confirmadas e o delegado responsável, Patrick Carvalho, representou pelos mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Calcita, Planalto, Brasília e Nossa Senhora Aparecida.
Durante a operação foram apreendidos 48 pinos de cocaína, tabletes de maconha, além de uma balança de precisão e celulares. Os quatro investigados de 18, 20, 20, e 32 anos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Participaram da ação 22 policiais que integram as polícias Civil, Militar e Penal, em dez viaturas. A ação também contou com o apoio de cinco Guardas Municipais e do Canil de Lagoa da Prata.
Operação “Asfixia”
De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação faz alusão ao combate da comercialização de substâncias ilícitas na cidade de Arcos, sendo a ação uma forma de asfixiar o possível crescimento desta modalidade criminosa na região.