Jornal Folha Regional

Prefeitura de Passos analisa contaminados em busca da variante delta

Compartilhe:

A Prefeitura de Passos está fazendo análises em famílias que tiveram membros contaminados pelo novo coronavírus para tentar detectar a presença da variante delta no município. O trabalho está sendo realizado pela equipe de Vigilância Genômica da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o diretor de Saúde Coletiva, Thiago Salum, está sendo feita uma preparação conjunta para detectar a entrada da variante na região e para que providências sejam tomadas o quanto antes, já que a capacidade de transmissão da delta é maior.

Salum relata que algumas famílias que tiveram membros contaminados com o coronavírus estão sendo selecionadas para que façam análise de identificação do vírus para verificar se há ou não a presença da variante delta no município. Segundo ele, também faz parte do estudo as observações epidemiológicas diárias de notificações, casos positivos, situação nas unidades de atenção primária e a movimentação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Vamos fazer os estudos e, conforme formos encontrando grupos de pessoas contaminadas com a covid-19 nas mesmas casas e famílias, vamos fazer o levantamento. Por isso, ainda não temos a quantidade de pessoas que serão estudadas, nem mínimo ou máximo, já que temos que ter esse grupo. Independente da quantidade de pessoas necessárias e que for preciso, vamos analisar para fazer a detecção desta variante até que seja possível afirmar se ela está presente ou não em Passos”, declarou Salum.

De acordo com o diretor de Saúde Coletiva, estão sendo analisados dados das unidades de atenção primária, da UPA e da Santa Casa de Passos para a seleção dos grupos. A secretária de Saúde de Passos, Priscila Soares Corrêa Faria, afirma que estão sendo programadas capacitações das equipe de saúde para discutir o tratamento e condutas adotadas em relação à nova variante.

“A agilidade na vacinação em Passos é nosso maior objetivo com o maior número de profissionais envolvidos. Além disso, a contratação de 24 novos trabalhadores da Brigada de Enfrentamento à Covid-19 está em processo de execução pelo processo seletivo, através do edital, para auxiliar o município”, comentou Priscila.

Via Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.