
Sete episódios cozinhando, quatro provas de eliminação e dois destaques positivos preenchem o currículo da mineira Juliana Arraes na 8ª temporada do MasterChef Brasil.
A passense permaneceu por quase dois meses na cozinha, até a última terça-feira (24), quando foi eliminada durante uma prova de confeitaria, área em que mais gosta e se dedica na gastronomia.
Fã da atração, Juliana avalia a experiência como marco em sua história. Por isso, não deixa de ser grata. “Me lembro do período em que nem sabia se iria entrar. Tive experiências incríveis, participei de provas muito legais. Hoje, ainda estou tristinha, mas sei que vou olhar para tudo isso com muito carinho e felicidade.”
Apesar do desfecho, seu coração sai quentinho por ter feito tudo o que podia. “Dei o meu melhor. Sei que cozinho muito mais do que mostrei, mas a questão do tempo, de ter que pensar tão rápido, me atrapalhou muito.”
Os planos, a partir de agora, são de se dedicar ainda mais ao sonho de ter uma franquia de restaurantes com pratos de diferentes regiões do País. Mas, antes de conquistar o Brasil, Ju merece relaxar. Para encontrá-la nos próximos dias, só se for em casa. “Quero ficar deitada no sofá, assistindo série e recebendo comida. São coisas que colocam a minha cabeça no lugar. Preciso de uns três ou quatro dias de descanso. Depois, vou respirar, voltar a estudar e me preparar para o caso de uma repescagem’’, finaliza Juliana.