
Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Alpinópolis (MG) Rafael Freire (PSB), fez um desabafo nas redes sociais após um vídeo circular na internet, no qual um motorista ao ter um prejuízo com o pneu de seu veículo chama funcionários público de “vagabundos”
“Vou expor um vídeo aqui para vocês entenderem como é a política em Alpinópolis e o quanto a falta de educação da população desmotiva quem realmente está disposto a trabalhar pela cidade. Esta é a rua São Vicente, no bairro Mundo Novo, saída para a Prata. Essa rua está assim desde muito tempo. Na nossa gestão, ela ainda não havia sido arrumada. E, coincidentemente, neste feriado prolongado, hoje iniciamos os reparos na via, seguindo a programação do Departamento Municipal de Obras Públicas”, escreveu o prefeito.
Rafael ainda citou que não sabe quem é o cidadão que gravou o vídeo, mas gostaria muito, se ele tiver vergonha na cara, que o procure quinta-feira (09), em seu gabinete na Prefeitura.
“Quero que ele fale isso que está no vídeo na minha frente. Respeite quem faz de verdade pela cidade e venha conhecer como é o dia a dia dos “vagabundos” que você citou. Este ano, repito, não havia sido feito os reparos, diante da destruição que pegamos as ruas da cidade”, finalizou executivo.
Rogério que é morador da rua, afirmou que a atual gestão fez um quebra-molas em março desse ano.
“Eu moro na rua tem oito anos e nunca teve esses problemas, fazem nove anos que esta rua recebeu os bloquetes. Depois que fizeram um quebra-molas em março, começaram os problemas. Deveriam ter feito o quebra-molas de asfalto e não de bloquetes. No último final de semana mais um motoclista caiu, graças a Deus não aconteceu nada grave”, informou o morador.
Rogério afirma que conversou com o responsável pelo departamento de obras duas vezes e acredita que eles não estão sabendo colocar os bloquetes, pois, estão com um distanciamento grande.
“Daqui três meses envio um vídeo para a redação do Jornal Folha Regional para vocês verem que tudo estará precisando de manutenção novamente. Hoje eles começaram a arrumar aqui, mas um dos profissionais designado para executar o serviço não tem conhecimento sobre o trabalho”, finalizou o motorista.
A equipe do Folha Regional não conseguiu localizar o homem que gravou o vídeo.